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Novas gerações: Como preparar sua empresa

Com o passar das gerações, o perfil do profissional vai mudando de uma maneira geral. O grande desafio das empresas é congregar realidades, maneiras de pensar e origens cada vez mais diversas. Como orientar tanta diversidade para um mesmo objetivo comum, que é o sucesso de uma organização? Neste post, vamos falar como a sua empresa deve se preparar para receber as novas gerações.

 

Não tem muito tempo desde que as empresas “cortam um dobrado” para receber a geração Y, que tinha metas de vida, objetivos e uma relação com o trabalho totalmente diferente. Naquela ocasião, as empresas investiram em formar as lideranças de forma que pudessem atender as necessidades do mercado.

 

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Quem entrou no mercado: Geração Y

 

A geração Y, que agora está entrando no mercado, viveu a transição do mundo sem internet para o mundo digital. Por isso, já estão acostumadas com as coisas mais aceleradas. Esta é a geração que aprendeu a procurar o que quer no computador e tem o mundo na mão de seus celulares e tablets. Essa geração é focada em encontrar felicidade. A realização pessoal ganha destaque aqui. Se a outra geração, que cresceu com incertezas e crises, procurava um emprego que trouxesse segurança e estabilidade, essa geração buscou o preenchimento da felicidade .

 

São profissionais mais dinâmicos, inquietos e atualizados. Por isso, essas pessoas procurem empresas que estão alinhadas com os seus projetos de felicidade, que correspondam ao projeto pessoal do colaborador. As empresas que não se alinham rapidamente desmotivam e perdem esse profissional.

 

Essa característica impôs que as empresas adaptarem suas formas de formar equipes e principalmente a necessidade de moldar os profissionais que lá estavam, alinhando expectativas, metas e projetos de vida.

 

Quem entra agora: Geração Z

 

Nascidos após o ano de 1995, os indivíduos dessa geração ainda são mais conectados. Eles não viveram a transição, pois já nasceram em um mundo onde a internet já existia. São focados em aprender os assuntos que mais interessam. Esta é uma geração mais aberta a pluralidade de gênero, raça, orientação sexual.

 

Gostam da flexibilidade no trabalho e não se submetem às regras que não concordem. Buscam a felicidade como a geração anterior, mas sobretudo buscam alinhar o trabalho com os seus valores e sua visão de mundo. O trabalho precisa ter um significado para o mundo. Além de felicidade, essa geração busca o preenchimento do espírito. Há menor preocupação com os bens materiais, com o ter. São preocupados com o futuro.

 

Como você pode perceber, são gerações totalmente diferentes, com anseios e expectativas diferentes. As empresas precisam se adaptar para atender ao novo contexto, aos seus novos colaboradores. É preciso definir de forma clara, valores e princípios e na sua capacidade de transformação.

 

Acreditamos que seja possível transformar a sua organização para montar as melhores equipes de trabalho e garantir a melhor performance do seu negócio. Converse com um de nossos consultores. Estamos prontos para ajudar. Até a próxima

 

A DomIneSCo é uma empresa que desenvolve soluções voltadas para a gestão de pessoas, visando administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano com o objetivo de selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

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